Filme: "Better Man: A História de Robbie Williams" (2024)
Já sentiu que seu pior inimigo pode ser você mesmo? "Better Man: A História de Robbie Williams", dirigido por Michael Gracey ("O Rei do Show") trouxe trouxe criatividade para a cinebiografia do Robbie Williams, cantor britânico ex-membro do Take That e compositor de grandes sucessos que embalaram o público brasileiro até mesmo nas novelas. Com estreia dia 13 de março de 2025, a distribuição ficou com a Diamond Films.
O plano de apresentar um Robbie Williams primata gerou a atenção necessária para que muitos conheçam o artista e seus altos e baixos sem sentirem que é mais um drama verídico de um artista que vive a dependência alcoólica e das demais drogas, afinal, temos o "Rocketman" de Elton John fresco na memória. O cantor narrou e deu voz ao personagem na fase adolescente e adulta. Suas canções recebem novas mixagens em alguns pontos para casar com as cenas, já que algumas ainda estão se formando no processo criativo. Foi lindo observar capas de álbuns e revistas refeitos para inserir o macaco de computação gráfica, e os efeitos não decepcionam.
Com duas horas de duração, vemos sua infância humilde, sendo vítima da ausência paterna, focando na sua criação com a mãe e avó. Na vida artística temos a boyband Take That e seu apelo LGBTQIAPN+ e somente depois com o público feminino, focando nas regras impostas pelo agente que lançou o grupo como um produto. Aproveitam para mostrar os atritos entre os membros a respeito dos rumos criativos e claro, o estilo de vida caótico do Robbie. Com seu afastamento trarão a polêmica relação com a integrante da All Saints - grupo feminino que vivia seu auge - e por fim a troca de farpas com os membros da banda Oasis.
O elenco é bastante coerente, mas com poucos destaques, como o pai vivido pelo ator Steve Pemberton e a avó adorável vivida por Alison Steadman, que trouxe ótimas cenas emocionais. Para os fãs de musicais, temos muito para aprender com essa experiência e não dá pra negar que a energia das performances deixa todo mundo boquiaberto. As legendas estarão presentes até para as letras de cada música. Destaque para "Rock DJ" e "Angels", dois sucessos atemporais e até mesmo a MTV aparecendo na sua tradicional premiação.
Por fim, temos tudo e mais um pouco para fãs e curiosos sobre música pop britânica. Embora use o título de uma das faixas para seu título (como todas as cinebiografias), aqui nasce outra fórmula que torna palatável artistas que podem ser conhecidos em determinadas regiões, mas em outras ficaram timidamente na memória. É possível se emocionar em diversos momentos, do início ao fim. "Better Man" é daqueles que muitos vão desejar reassistir e indicar.
Comentários
Postar um comentário