Filme: "Juntos" (Together, 2025)


Se separados já causam muito, imagina "Juntos". Um casal disfuncional e codependente cuja união é posta à prova quando uma força estranha e sobrenatural toma conta de seu relacionamento. A Distribuição é da Diamond Films, e sua estreia é no dia 14 de Agosto de 2025, somente nos cinemas. Dirigido e roteirizado por Michael Shanks, em seu primeiro longa metragem. Vamos dar aquela força para quem está começando?

O casal Tim (Dave Franco) e Millie (Alison Brie) cuja relação conturbada e já abalada é levada ao limite após se mudarem para uma cidade isolada no interior dos Estados Unidos. O que se apresenta como a oportunidade perfeita para recomeçar e fortalecer os laços, logo se transforma num pesadelo quando parece que a floresta dessa pequena cidade esconde segredos nefastos. Se não for o lugar, com certeza colocaram algo na água!

O elenco fez seu melhor para que acreditemos, e algumas reviravoltas parecem previsíveis, mas não atrapalham seu andamento. Quando uma força sombria começa a corromper a relação, os corpos e as mentes do casal, colocando-os num caminho de destruição iminente. Tim e Millie descobrirão que para permanecerem juntos, vão precisar enfrentar um horror muito maior do que uma simples separação. A química dos personagens é o principal elemento nessa receita, e sentimos empatia por seu distanciamento.

Com uma hora e quarenta e dois minutos, tivemos o desconforto intencional e com efeitos de primeira para deixar todos horrorizados. O roteiro não é o forte do filme, que preferiu nos últimos momentos não se levar tão a sério. É possível rir de nervoso e gargalhar, mas o terror está presente e reservando cenas bem interessantes. Até mesmo a representatividade chega com boas discussões para quem está cansado de algo padrão sobre a união estável.

Ironicamente é uma obra que vai dividir o público, mas foi uma estreia corajosa perante ao gênero tão pouco apreciado como é o terror. Na trilha sonora ainda temos o presente para os noventistas: a canção "2 Become 1" das Spice Girls, que foi elevada ao cubo e causou uma das cenas que não podem ser apagadas da memória. Se está pensando em encontrar sua outra metade, seja cauteloso e assuma o risco disso mudar completamente sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas