Filme: "Zoopocalipse: Uma Aventura Animal" (Night Of The Zoopocalypse, 2025)


Se você procura uma animação com comédia e aventura para toda a família, no dia 25 de setembro de 2025 teremos a estreia de "Zoopocalipse: Uma Aventura Animal", somente nos cinemas. A direção de Ricardo Curtis e Rodrigo Perez-Castro, enquanto o roteiro é de Steven Hoban e James Kee. A distribuição é da Diamond Films e a classificação indicativa é para maiores de 10 anos. Será que o mês das bruxas terá uma noite de apocalipse no zoológico tão louca quanto essa?

A trama acompanha a vida dos animais de um zoológico que são colocados em risco graças à queda inesperada de um meteoro no local. Com a colisão um vírus foi liberado, sendo capaz de transformar todos aqueles bichos em zumbis. São e salvos, o leão-da-montanha Dan e a loba Gracie se unem a outros sobreviventes para deter a contaminação e colocar o lugar nos eixos outra vez. Com eles, um grupo de amigos entram nessa empreitada: Xavier, o lêmure cinéfilo; Frida, a capivara confiante; Ash, o avestruz estiloso; e Felix, o macaquinho atrapalhado. No entanto, essa turma improvável precisará de muita atenção para lutar no apocalipse e salvar todos!

Com uma hora e trinta e um minutos, é uma opção bem caótica pra abstrair da realidade. A fauna tem tantos animais legais, e aqui eles recebem personalidades ainda mais fáceis de se identificar, mas no design de cada um nem tanto... ficou genérico. Na dublagem temos o veterano Manolo Rey (Agumon de "Digimon Adventure") e a dupla Viih Tube e Ed Gama, pessoas conhecidas na internet para dar aquele hype onde normalmente o público não daria valor. Acreditem, a dublagem nem foi o maior problema, mas com essa mistura, o filme que chega perto do mês do Halloween se mostra um terror.

O que poderia ser um episódio especial da franquia "Madagascar", aqui se mostra para um público que gostou dos últimos filmes em animação da "Família Addams", onde em ambas as franquias a animação é muito mais fluida e o humor característico. Não chega a ser lembrado quando temos inúmeras animações que flertam com o mundo dos zumbis, desde "A Noiva Cadáver" e o "Frankweenie" (ambos de Tim Burton), muitos com mais vida após a morte! Impossível não cair em comparações só de olhar para o cartaz e/ou trailer.

Por fim, até será compreensível não termos uma trilha sonora tão marcante. Poderia ser pior como o recente "A Arca de Noé", mas as personalidades foram uma boa forma de trazer humor e aliviar os toques horripilantes que farão referência até mesmo ao "Homem-Aranha" e "Alien: O Oitavo Passageiro". Na conclusão temos a obra rindo de si mesma, ao solucionar de uma forma bem simples para os pequenos conseguirem curar qualquer apocalipse. Pena que a vida não é igual!

Comentários

Postagens mais visitadas